domingo, 1 de maio de 2011

CORAÇÃO TENOR!



CORAÇÃO TENOR!
 
 
Tivesse meu coração
a voz de um tenor conhecido e
se juntasse em comunhão com o céu entristecido...
Levantasse minha amada as
pálpebras dos olhos castanhos,
para o entardecer do meu peito,
feito o céu a quem proclamo!
Triste como a tarde no poente...
Rubro, fincado em haste!
Da saudade que, sem querer,
em meu coração colocaste.
Cantaria meu coração,
as dores saídas de mim...
A mais sentida, senão,
a desta tarde em quase fim.
Que me ouvisse o rincão
onde ela finca os pés...
Cantando meu coração,
na voz mais alta que houver.
Despertando as quimeras,
repousadas em seu caminho...
O voar desordenado no juntar dos passarinhos!
Meu coração tenor...
Que há de cantar seu amor,
no peito que não lhe cabe
e, quando, de sufocada dor,
eternamente cantará de saudade!

2 comentários:

  1. Bom dia Maestro!!!
    Aqui te visitando e apreciando teu poetar....
    Lindo....muito lindo...
    O mundo precisa de música e poesia e de poetas como vc...
    Uma semana repleta de energia positiva...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Passando para uma visitinha, querido Zé!
    Beijos

    ResponderExcluir